Os nossos cortes - NaturalMinho - Carne Biológica de Raça Minhota
Skip to content Skip to footer

Tomahawk

- grelhar

Um corte com uma apresentação elegante e espetacular, especialmente adequado para quem gosta de carne. Seu nome vem de um tipo de machado nativo da América e usado por guerreiros nativos americanos. A grande infiltração de gordura junto com o osso da costela proporciona um ótimo sabor e suculência requintada.

T-bone

- grelhar

O T-Bone é um corte que reúne duas zonas distintas da vitela, o lombo e a vazia, separados pela vértebra lombar em um característico formato de T.


A presença do osso garante mais sabor à carne e o marmoreio moderado mantém a sua suculência proporcionando uma experiência de consumo e degustação verdadeiramente distinta com um misto de sabores e texturas muito equilibrado e suculento.

Costeletão

- grelhar

O Costeletão é um corte de carne também conhecido “Chuletón” que incorpora uma parte do osso e alguma gordura que lhe dá um sabor elegante, mas intenso. ideal para saborear e partilhar numa refeição inesquecível.


É uma carne muito saborosa e macia, além de ser uma das melhores carnes vermelhas. Esta carne fica abaixo das costelas do animal.

Tornedó

- assar / grelhar

O tornedó é a parte mais grossa e carnuda do lombo da vitela.

O corte, na extremidade do lombo, apresenta-se como o mais tenro de todos os bifes. Carne suculenta e elegante. Tem uma textura amanteigada, que se derrete na boca, e um sabor subtil de forma compacta.

Picanha

- fritar / grelhar

Picanha, bife de alcatra ou tapilla de vitela, é um corte típico brasileiro extraído do dorso da vaca. Caracteriza-se pela tenrura da sua carne causada pelo pouco movimento que o animal faz com este músculo.

Muito macia e com uma capa de gordura uniforme, é ideal para quem busca sabor e qualidade para uma ocasião especial.

Posta

- fritar / grelhar

A posta é obtida exclusivamente a partir de peças designadas por lombinho, pojadouro, alcatra e posta falsa de carcaças de vitelas ou de vitelões.

Trata-se de um corte especial de carne que é retirado da perna em nacos com uma espessura de 3 a 5 cm.

Bifes do redondo

- fritar / grelhar

Bife do redondo: inclui a alcatra, a rabadilha e o pojadouro. São bifes de espessura intermédia. Este corte é retirado da coxa traseira e é considerado de primeira e muito suculento. É uma carne muito apreciada pela sua versatilidade.

Ossobuco

- assar / estufar

O ossobuco é um corte de carne retirado da perna traseira da vitela e é um corte muito utilizado. Este corte é efetuado na transversal da fibra, é arredondado e tem uma parte óssea em formato de tubo, onde está o tutano, rico em proteínas e com alto valor nutritivo. O tutano é gorduroso e gelatinoso e tem um sabor marcante.

Costeleta

- grelhar

Um corte de bife da frente de linha das costelas, que se caracteriza pelo generoso marmoreado que cobre toda a peça. Com um sabor rico e muito próprio e uma textura muito macia, é uma peça tenra, suculenta e marcante ao paladar.

Costela Mendinha

- assar / estufar / grelhar

É a parte inferior da caixa torácica do bovino, tendo, portanto, ossos mais finos e bastante cartilagem entremeada com gordura. Fica muito bem em assados, ensopados ou sopa. É considerada a “rainha das churrasqueiras”, sendo uma carne muito saborosa para churrasco.

Hambúrgueres

- fritar / grelhar

Os hambúrgueres NaturalMinho são feitos exclusivamente de carne picada dos nossos vitelos minhotos biológicos nascidos e criados na pastagem.

Hambúrgueres saudáveis com teor de gordura inferior a 20% e sem adição de conservantes ou outros quaisquer ingredientes.

Carne macia com sabor único, 100% Minhoto

Almôndegas

- estufar

As almondegas NaturalMinho são feitas exclusivamente de carne picada dos nossos vitelos minhotos biológicos nascidos e criados na pastagem.

Almondegas artesanais, saudáveis com teor de gordura inferior a 20% e sem adição de conservantes ou outros quaisquer ingredientes.

Carne macia com sabor único, 100% Minhoto!

Carne Picada

- estufar

A Carne picada NaturalMinho é feita exclusivamente dos nossos vitelos minhotos biológicos nascidos e criados na pastagem.
Carne biológica de elevada qualidade, saudável para o consumidor e para o meio ambiente.

Teor de gordura inferior a 20% e sem adição de conservantes ou outros quaisquer ingredientes.

Carne macia com sabor único, 100% Minhoto!